Meu peso.

Meu peso.
As vezes damos alguns passos pra trás....mas vamo que vamo!!!

domingo, 20 de outubro de 2013

"Dia do lixo"

Muito se fala no dia do lixo, ou na refeição do lixo nas redes sociais, e nos grupos de RA.

Mas o que seria isso???

Dá-se o nome de dia do lixo para aquele dia em que você tira livre da dieta. Nele você pode ingerir o que você gosta, ou seja, faz-se a dieta por 6 dias e em apenas um dia come-se de tudo o que você gosta, tira-se férias da dieta.

Eu na minha RA, chamo de "24 horas do lixo"!!! Já recebi muitas críticas por ter 24 horas do lixo...mas eu não ligo não, pois mesmo assim em um ano, perdi 25kg.
É claro que procuro não exagerar nesse período...mas me dou esse descanso na RA pra não enlouquecer....hehehe. Quem sabe futuramente, eu consiga ir diminuindo para refeição do lixo!!!


sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Não há resultado sem sacrifício!!!

É amigos, a verdade é essa....não há resultados sem sacrifício!!!
Desde que eu comecei minha RA ano passado, sempre procurei associar a AF junto. Mas ai vai chegando o inverno.....vai crescendo aquela preguiça e a imensa vontade de ficar na cama mais um pouquinho!!! 
Qual foi o resultado desse pensamento??? Durante o inverno eu engordei "5kg"!!!! Eu tinha chegado nos 87kg e pulei para os 92kg!!!
A ficha mais uma vez caiu e voltei pra academia em Setembro.....massssss......nos primeiros dias não dei muita bola, a preguiça voltou e acabei cedendo novamente pra cama!!!
Ai me perguntei....."perai, o que estou fazendo comigo??? vou deixar a preguiça e as comidas me ganharem de novo???" NÃOOOOOOOOOOO.
Voltei pra academia com tudo no mês de outubro........resultado??? Dia 25 de setembro estava pesando 92,3kg.....e hoje, 18 de outubro, já estou com 88,6kg. Simmmmmmm......perdi 3,7kg em 26 dias.
Voltei com tudo pra RA e a AF......e agora, só pretendo parar, parar não pois a obesidade é doença crônica e não tem cura só tratamento, então, pretendo chegar aos 70kg (embora pela minha altura o máximo que devo pesar é 66kg) e fazer um programa de manutenção!!! 
Temos que botar na cabeça o seguinte, vou falar mais uma vez, a gente não engorda da noite pro dia, então, não vamos emagrecer da noite pro dia. E não existe milagres para emagrecer.....existe força e foco!!! Ah, mas não é um sacrifício, é um sacrifício sim!!! Porque eu gosto de comer, eu amo comidas "gordas", e tive que abrir mão de quase tudo pra poder voltar a ter um corpo mais saudável. Mas estou sendo bem recompensada...não existe palavra pra descrever a felicidade de subir na balança e ver que tudo valeu a pena!!!



terça-feira, 8 de outubro de 2013

Porque a água é tão importante?



"Simplesmente porque toda a sua vida depende dela. Cerca de 70% do seu corpo é baseado em água e você pode imaginar o quanto suas funções corporais poderiam ser alteradas no caso de ocorrer a falta de líquidos no seu corpo. Como a Dra. Brar disse ao LifeHacker: “Desidratação faz você se sentir cansado. A quantidade certa de água vai ajudar seu coração a bombear sangue com mais eficiência e água pode ajudar o sangue a transportar oxigênio e nutrientes para suas células.”.
Ela ainda diz que a água é essencial para dar energia aos músculos e evitar câimbras e outras lesões musculares. Há ainda uma série de benefícios que a água pode levar às outras funções do corpo humano. Isso inclui a facilitação no processo de digestão e até mesmo a prevenção para dores de cabeça e outros problemas de saúde. Como você pode ver, a expressão “Água é vida” realmente é verdadeira."

No nosso grupo "De Repente Magras" do face, fizemos um desafio de 10 dias.....todas tem que tomar no mínimo 2 litros de água por dia. Eu separei uma garrafa pet de 2 litros, e deixo ela sempre a vista......pra não esquecer. Tomar água, não pode ser um sacrifício, tem que ser um prazer, pois ela é essencial pra nossa existência!!! 

- Beba muita água.....sempre!!!

domingo, 6 de outubro de 2013

Medo de academia???

Ainda tem gente que tem medo, ou vergonha de ir na academia.....eu nunca tive......o que eu tive, ou melhor, não tive, foi tempo ou dinheiro pra ir a academia em outras épocas!!! Na verdade, eu sou uma das poucas que conheço que simplesmente adora ir na academia........eu amo academia, amo o clima da academia......e claro que amo os resultados que a academia me proporciona. Mas.....tenho que admitir.....as vezes a preguiça de levantar cedo pela manhã pra ir pra academia que derruba!!! Mas eu to mudando isso, a agora passado aquele frio intenso do inverno aqui do Sul, não pretendo parar mais!!! A Academia que frequento, é do queridíssimo Sérgio Miguel Gamba (https://www.facebook.com/academiacorpoativotdai?fref=ts), um baita cara, e que sempre levanta nosso astral, meu e do Júnior!!! 
Quero deixar aqui compartilhado com vc's o vídeo mais show que já vi, em relação a ir na academia, e ao medo que as gordinhas tem de ir a academia......o vídeo é da maluca da Ana Maria de Cesaro.....adoro os vídeos dela.......sempre na brincadeira e falando as mais puras verdades. Espero que façam bom proveito como eu fiz!!!


Um dia a gente perde, e no outro a gente ganha...

Pois é, eu andava bemmmmm desanimada depois que sai do meu peso de 87kg e fui parar novamente na casa dos 90.........cheguei aos 92,3kg. É um tombo grande quando a gente tem um propósito na vida, que é chegar aos 70kg.
Mas querendo ou não, isso faz parte do processo.....a gente pode cair, só não pode ficar caída pra sempre......tem que levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. E foi isso que fiz. Me empolguei com as meninas do nosso grupo "De repente magras" ( https://www.facebook.com/groups/181345665353676/ ) que estavam fazendo Blog's, em especial a Amanda, a Carol e a Quety. Resolvi então criar o meu Blog e compartilhar minha luta. E uma luta, não é feita só de vitórias não, tem muitas derrotas no caminho. Mas o importante é não se entregar nunca....jamais!!! "Não tá morto que peleia". 
E com cada tombo que levo, me levando com mais forças. 


quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Minha fruta predileta......"banana"


banana, o quarto alimento mais produzido no mundo e uma das frutas mais consumidas pelos brasileiros, também é conhecida pelo seu alto teor de cálcio e potássio. Por ser extremamente benéfica aos praticantes de exercícios físicos, a banana recebe o status de ‘alimento dos atletas’, já que ajuda na prevenção de câimbras e dores musculares.
Originária do sudeste da Ásia, a fruta está presente em muitos países, inclusive no Brasil e, por aqui as principais variedades da fruta que você pode encontrar são: banana-da-terra, prata, maçã, nanica e ouro. Outro fator que a deixa tão presente em nossas mesas é o seu valor. "Por ser encontrada a preços populares ela sempre está presente à mesa dos brasileiros", afirma a nutricionista Dafne Oliveira.
No entanto, a banana traz outros benefícios à saúde. Uma coisa que ninguém sabe é que a fruta é um excelente aliado para quem precisa combater a insônia. "A banana possui triptofano, um aminoácido precursor da melatonina, hormônio do sono. Sendo uma ótima pedida para se comer à noite", revela a nutricionista.
Já para aqueles que estão pensando em emagrecer e precisam conter os ataques à geladeira, abanana é indicada também como sobremesa, pois prolonga a sensação de saciedade. Isso também ocorre por causa do triptofano, que ajuda a controlar a compulsão por doces. Por isso, ao contrário do que muitas pessoas pensam, ela é uma opção certeira para quem está de dieta.
Outra variedade que faz muito bem para o organismo, mas ainda é pouco consumida é a banana verde. Segundo a nutricionista, a fruta nesse estágio é um excelente alimento funcional. "Por ainda estar verde, a banana concentra altas quantidades de fibras solúveis como a inulina, sendo considerada um prebiótico natural, ou seja, um alimento que contem bactérias boas que auxiliam em osso intestino", comenta Dafne.
Para quem nunca experimentou banana verde, a nutricionista ainda explica que existe diferentes jeitos de consumir a fruta. "Ela pode ser ingerida na forma de farinha ou de biomassa (conseguimos obter mais benefícios com esta última). A farinha pode ser adicionada em refeições, líquidos, frutas, e até em bolos e pães. Já a biomassa, pode ser batida com um suco ou vitamina", conclui.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

          

   Benefícios da água com limão!!!


Limonada é um suco baratinho e que se prepara rapidamente. Além de delicioso e muito refrescante o limão ajuda a emagrecer graças ao seu poderoso efeito desintoxicante. Isso acontece porque a fruta contém um alto teor de ácido cítrico, que ajuda a dissolver toxinas e gorduras.
Limão não tem contra-indicação, mas o ideal é consumir no máximo duas unidades da fruta por dia. Experimente, para emagrecer, espremer meio limão em um copo de água com adoçante e tomar meia hora antes do desjejum, do almoço e do jantar.
Além das propriedades emagrecedoras, o limão ajuda a baixar o colesterol, a desintoxicar e alcalinizar o sangue e ativa o sistema imunológico. Alguns dos responsáveis por todos esses benefícios são uma rica fonte de vitamina C e uma substância chamada d-limoneno, um princípio ativo presente em sua casca, que ajuda no combate à ansiedade, à depressão, o câncer, além de dissolver cálculos renais e desentupir artérias.
Por ser um grande ajudante no tratamento de todas essas enfermidades físicas, psicológicas e emocionais, o fruto acaba por ser utilizado em florais, terapias e também na aromaterapia, como forma de re-equilibrar o organismo e a mente.

"Eu adoro tomar água com limão, e bem gelada.....e nada de açúcar ou adoçante, purinho mesmo!!!"