Meu peso.

Meu peso.
As vezes damos alguns passos pra trás....mas vamo que vamo!!!

Minha História


As vezes a gente dá uns passos pra trás, mas isso não deve ser motivo pra desanimar....e sim pra continuar!!!

Vou contar minha história pra vocês...

Me chamo Mery Damaris Sedres Leyton Denck...nasci dia 27 de julho de 1979 em Montevidéo, Uruguay.


Vim morar no Brasil mais especificamente em Caxias do Sul - RS, quando eu tinha 1 ano e meio.


 Morei lá (em Caxias) até 1988, quando fui morar em Imbé (litoral norte - RS).


 Hoje em dia moro em Tramandaí, cidade vizinha de Imbé. Mas nesse meio tempo, morei alguns meses em Gramado. 
Quando bem pequena, era muito magrinha, ai minha mãe me levou em uma médica pra que me desse vitimas pra tomar, pois eu não comia nem frutas....odiava!!! Como minha genética não me favorece (todas, ou pelo menos quase todas são de gordinhas a obesas), acabei engordando!!! Quando eu tinha uns 14 anos já pesava quase 70kg. E eu não sou muito alta não, tenho 1,63 de altura. Aos 20 anos, e pesando 93kg, paguei na época uns R$220 para um médico (médico desses charlatão, que pega teu $$$ e não tá nem ai pra você), e ele me perguntou "como" eu queria emagrecer, e eu falei, preciso emagrecer "pra ontem"........ele só foi no armário dele e me deu 4 frascos de remédios, já manipulados, todos tarja preta.......entre os medicamentos tinha diazepam, fluoxetina, e outros que nem lembro mais. Eu passei um mês praticamente dopada, chapada, um verdadeiro "zumbi".......ou dormia de mais, ou não tinha sono. Resultado??? Perdi 20kg em um mês. Eu tinha medicamento pra tomar por 2 meses, mas acabei ficando com medo de tomar mais. Não recomendo pra ninguém tomar qualquer tipo de medicamento pra emagrecer......são pura ilusão!!! E só fazem mal!!! 
Até ai tudo bem, eu estava super contente.....pesava 73kg.....tava me achando a gostosa.......e na verdade o peso ficou bem em mim, pois eu não queria, e não quero ficar magérrima, quero ficar realmente "gostosa", com curvas!!!


Durante quase 2 anos, consegui manter esse peso.....mas só consegui mesmo, porque fazia 2 anos que morava sozinha, e como nunca gostei de cozinhar, acabava comendo muito sanduíche, e fazia poucas refeições.
Foi ai que em 2003, conheci o Júnior Denck. 



Meu futuro marido.....e logo que casamos, comecei a engordar, engordar e engordar. Cheguei aos exatos 113kg. Ganhei "40kg"!!! 
Os anos foram passando, e com 113kg, estava difícil de fazer qualquer coisa!!! Eu não conseguia nem cortar as unhas dos pés......tinha que pedir para meu marido cortar as unhas pra mim!!! E em 2008 ainda descobri que tinha Hepatite C tipo 1!!!

Foi em setembro de 2012 que eu e meu marido resolvemos mudar de vida, e trocar os velhos, pelos novos hábitos alimentares!!! Fazemos Reeducação Alimentar por conta própria. Trocamos o cardápio, e começamos a fazer caminhadas......logo em seguida entramos na academia. E graças a nossa força de vontade, eu consegui perder 25kg, sendo que acabei recuperando 4kg. Quando fiz este blog, estava pesando 92kg. Eu sou consciente que em breve terei que procurar ajuda médica, de uma nutricionista, pois chega um momento em que fica cada vez mais difícil perder peso, pois o organismo se acostuma com a alimentação.....e até porque com certeza eu ainda faço escolhas erradas do que comer.

A luta não é fácil!!! Eu gosto de comer......amo massas, doces, chocolates, fast food.........não é fácil pra mim resistir a essas tentações!!! Não me privo totalmente das coisas que gosto, se não a coisa fica preta.......mas procuro comer bem reduzido!!!

Eu não engordei da noite pro dia, então, é claro e óbvio que não vou emagrecer da noite pro dia também. É um processo lento, mas que precisa ser contínuo!!! 

Quando comecei todo o processo, ficava ansiosa, louca pra ver os resultados do meu esforço. Isso acontece com todos, mas não podemos deixar que essa ansiedade nos atrapalhe.....o resultado vem......demora mas vem!!! E só depende de nós mesmos.....ninguém pode fazer nada por nós.....ninguém vai deixar de sair pra jantar, ou comer doces, ou deixar de comer por nór.......somos nós e nós!!!!


Em breve conto mais sobre minha história!!!


 Minha História e do Júnior... S2

A minha vida "amorosa", começou um pouco tarde. Como eu sempre fui "gordinha", era muito tímida, e não me relacionava muito com os rapazes. Na verdade, os meus melhores amigos na escola, sempre foram uma, ou duas meninas, e o resto era menino, porém, sempre foram meus amigos, parceiros mesmos. Até os dias de hoje, alguns desses amigos de escola, estão muito presentes na minha vida....Tiago, Ricardo, Alex.....entre outros. 
Em 2001 quando tinha 22 anos, quando emagreci por causa dos medicamentos, comecei a sair, fui perdendo a timidez, fui conhecendo pessoas novas. Mas sempre fiquei com o pé atrás pois eu não queria achar alguém que gostasse de mim pelo que via, eu queria que alguém gostasse de mim pelo que eu era. 
Então.......no verão de 2001/2002, conheci um rapaz show de bola através de um "chat" de celular, um chat da Vivo. A gente se falou por mensagens, e nos conhecemos pessoalmente em Porto Alegre. Ele mora em Cachoeirinha e eu na época estava no Imbé. Eu e o "Felipe" (sim, Felipe, não é o meu marido Júnior, mas vc's vão entender) nos encontramos algumas vezes....mas, a gente viu que nosso "pequeno relacionamento" não teria futuro, então, aos poucos acabamos perdendo contato, mal nos falávamos. 
Depois do Felipe, tive mais 2 romances rápidos, mas todos mal sucedidos, mal sucedidos no amor....hehehe....pois sempre ficaram as amizades!!!
Foi ai que em Julho de 2003, indo de ônibus, de viagem pra Caxias do Sul, e com créditos sobrando no celular, resolvi mandar uma mensagem pro Felipe.....e pra minha surpresa, quem respondeu foi o "Júnior"!!! Ele disse que tinha comprado o celular do Felipe, e se eu queria falar com ele!!! 
No começo, eu levava nossas conversas na amizade, pois eu estava enrolada com alguém, e ele tinha uma namorada.....e também porque eu estava com 24 anos, e o Júnior tinha 18.....então eu pensava que seria mais um romance que não daria certo. Porém, a amizade foi crescendo, e ele até tentava me dar indiretas, mas eu estava tão distraída, e só pensava em festa.....queria sair, beijar na boca.....hehehehe.....até que em dezembro ele se declarou......e eu pensei......meu Deus, acho que agora fui "fisgada".....hehe.
Em fevereiro de 2004 nos conhecemos pessoalmente.....sim.....demorou 7 meses pra gente se conhecer pessoalmente. Durante esses 7 meses, a gente se falava todos os dias, ou por mensagem, ou a gente tinha alguma promoção no celular. No dia que nos conhecemos, que nos vimos pela primeira vez.....na verdade ele já tinha me visto em uma foto que eu tinha mandado por e-mail pra ele, mas eu não fazia nem ideia de como ele era......então, no dia 16 de fevereiro de 2004 começamos a namorar. E foi tudo muito intenso!!! Ele realmente era o homem da minha vida!!! Dia 03 de outubro de 2004, com 8 meses de namoro, noivamos!!! E no finalzinho de novembro, com 10 meses de namoro, ele pegou a mochila, o baixo, a cara e a coragem, e veio morar comigo em Tramandaí. 

Essa foto foi bem no começo do namoro....

Essa foto é do nosso casamento no civil, dia 24 de março de 2006.

E este, é o Felipe.....nosso amigo.....essa foto foi tirada em Novembro de 2012, bem no começo da minha RA. Nunca me canso de agradecer ao Felipe por ter vendido o celular pro Júnior!!! 

Hoje, sou uma mulher feliz, mega realizada  no meu casamento....não poderia ter achado homem melhor pra dividir a vida comigo!!! Super carinhoso, companheiro, amigo e fiel.....a gente trabalha junto com banho e tosa, passamos 24hs do dia juntos, e não consigo me imaginar longe dele. TE AMO MUITO JÚNIOR DENCK!!!


Em breve conto mais sobre minha história...









Nenhum comentário:

Postar um comentário